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[Dica]Diminuindo Ping
Página 1 de 1
[Dica]Diminuindo Ping
Lista de comandos para diminuir o ping, lag e almentar o FPS
fastsprites 1
fps_max 999
fps_modem 999
gl_max_size 256
r_decals 0
r_drawviewmodel 1
r_dynamic 0
r_mirroralpha 0
r_mmx 1
developer 1
cl_rate 7500
cl_cmdrate 13
cl_updaterate 13
r_decals 0
mp_decals 0
cl_showfps 1
mp_decals 0
rate 7500
cl_allowupload 0
cl_allowdowload 0
cl_weather 0
hud_fastswitch 1
net_graph 3
developer 1
cl_lc 1
cl_lw 1
rate 5000
cl_updaterate 30
cl_cmdrate 30
Agora nesse texto abaixo vamos explicar melhor:
Primeiramente,
vamos entender os comandos q irei abordar nesse tutorial: rate = Bytes
por segundo limite que você vai receber do server
cl_updaterate = pacotes por segundo que você vai pedir do server
cl_rate = bytes por segundo limite que você vai enviar pro server
cl_cmdrate = pacotes por segundo enviados ao server
obs.:
Byte é uma das menores unidades d dados existentes, 1000 bytes
equivalem a 1kb(kilo byte), e 1000kb (1.000.000 bytes) equivalem a
1mb(mega byte) e assim por diante
Agora desça o console, e digite
Código:
net_graph 3
Vão aparecer umas informações no canto inferior direito da tela...caso queira removelos basta colocar "net_graph 0"
A partir dessas informações você ira configurar suas rates para melhorar seu jogo....
Vamos entendê-las:
Choke: O server esta demorando pra responder....você precisa diminuir seus pedidos de dados, ou procurar um server melhor.
Loss:
Você esta respondendo menos do que você pode....você pode estar
querendo enviar menos pacotes d dados do que sua net consegue, então,
ocorre o loss....para aliviar isso, ajuste o rate(aumentando o valor)
para o mais próximo possível do sv_maxrate do server(para se basear,
aumente o rate, se houver choke, você passou, então diminua d maneira q
você não tenha loss), ou então aumente o cl_updaterate e cl_cmdrate pra
tentar diminuir o loss....
Pacote(packet): Uma discreta parte da transmissão na net....o tamanho do pacote varia d quantos estão indo...
Ping:
Tempo em milésimos q você leva pra alcançar o server...na internet, as
coisas funcionam assim....você envia pacotes d dados para um host, e
esse host responde seu envio....o tempo q todos os pacotes enviados
demoram pra alcançar esse host, e retornar ao seu pc é chamado de ping.
Se
você estiver enviando ou recebendo pacotes de mais, e sua net não
conseguir lidar com tantos, alguns deles serão perdidos...então,
ocorrera choke....e você precisa ajustar isso como citado acima....Caso
você esteja enviando ou recebendo menos pacotes do que sua net é capaz
de lidar, sua net ficara "vaga", e então, ocorrera loss...então você
ajusta o loss como citado acima tbm...
Pra você conseguir ajustar
seu ping, você tem q configurar suas rates pra mandar tantos pacotes
quando sua net pode, e tantos quantos o server pode receber, e pedir
tantos pacotes quanto você pode receber,ou o server enviar....criando
uma harmonia no envio e recebimento d dados...
Obs.: Quando você
v "estou com 95 ms d ping"...ms naum eh uma unidade, naum eh um tipo d
dado...nem nada...os "ms" do seu ping, eh uma sigla, q significa
"mili-seconds"(ou milesimos, em portugues)...ou seja, se seu ping esta
em 95, você esta demorando 95 milesimos pra enviar e receber os dados...
-------------------------
Server(caso você tenha criado o server):
Os comandos host:
Código:
sv_minrate
sv_maxrate
sv_maxupdaterate
Deixe o "sv_minrate" SEMPRE em 0...
Para
obter o numero do sv_maxupdaterate, divida a velocidade do seu upload
em kbps pelo numero d players q tem no server...por exemplo:se você tem
30kbps d up, e tem 3 players no seu server...30:3=10, entaum, seu
sv_maxupdaterate serah d 10...caso entre, ou saia um player, altere o
numero
sv_maxrate eh medido em bytes por segundo, e isso eh o maximo q o server vai liberar para cada jogador, a cada segundo....
Se
você ta sozinho no mapa e naum esta fazendo nada, o server precisa
mandar cerca d 1000 bytes em 1 segundo, se você ta num tiroteio, você
vai precisar d cerca d 10.000 bytes por segundo....
Entaum...se
você tem 30 kbps d up....e você ker um maximo d 3 players, entaum você
deve por 10000 como maxrate, caso keira um maximo d 4 players: 30:4=
~7, entaum, sua sv_maxrate deve ser aproximadamente 7200....
----------------------------
Client
Comandos que vou usar:
Código:
Rate
cl_updaterate
cl_cmdrate
cl_rate
Rate eh o numero d bytes por segundo q você vai poder aceitar do server...
O
objetivo aki eh chegar o mais proximo possivel do sv_maxrate
configurado no server...se você estiver tendo loss, aumente o valor, e
se estiver tendo choke, diminua...
cl_updaterate eh o numero d
pacotes por segundo q o client vai poder aceitar do server, este valor
naum pode ser superior a 100(li uma vez q ele tbm naum pode ser
superior ao seu numero d fps), e nem inferior a 20...
Tendo loss,
significa q você ta pedindo menos pacotes doq você pode receber,
entaum, aumente o valor...tendo choke, você esta pedindo mais pacotes
doq pode receber, entaum, diminua...
cl_rate eh o q rate,
mas dessa vez eh o numero d bytes por segundo q você pode enviar pro
server...deixe isso aki em 9999 pra qualquer net
cl_cmdrate eh o
numero d pacotes por segundo q o client vai tentar mandar pro server(li
uma vez q esse valor naum pode ser superior ao seu fps), esse valor
naum deve ser inferior a 20.... eskema, loss aumenta, choke diminui
------------------------------
Erros
cl_FlushEntityPacket
- Esse erro pode ser causado por você ter o cl_updaterate e cl_cmdrate
altos dmais pras rates atuais...Tente diminuir eles pra 50 ou
40....você pode tentar aumentar a rate, se você tiver conexaum rapida o
suficiente(enquanto você aumenta a rate observe seu loss, se você
estiver tendo loss diminua, ateh naum ter mais loss)
Choke -
Provavelmente vai ocorrer choke quando as tiver agitado, tipo todo
mundo atirando, takando bomba...etc, se o choke naum estiver aumentando
muito, e estiver indo na faixa d 10, entaum ta td ok...mas se o valor
estiver indo muito rapido constantemente, e afetando o jogo, entaum
tente diminui o cl_updaterate e o cl_cmdrate em 5,e veja como o choke
se comporta...
fastsprites 1
fps_max 999
fps_modem 999
gl_max_size 256
r_decals 0
r_drawviewmodel 1
r_dynamic 0
r_mirroralpha 0
r_mmx 1
developer 1
cl_rate 7500
cl_cmdrate 13
cl_updaterate 13
r_decals 0
mp_decals 0
cl_showfps 1
mp_decals 0
rate 7500
cl_allowupload 0
cl_allowdowload 0
cl_weather 0
hud_fastswitch 1
net_graph 3
developer 1
cl_lc 1
cl_lw 1
rate 5000
cl_updaterate 30
cl_cmdrate 30
Agora nesse texto abaixo vamos explicar melhor:
Primeiramente,
vamos entender os comandos q irei abordar nesse tutorial: rate = Bytes
por segundo limite que você vai receber do server
cl_updaterate = pacotes por segundo que você vai pedir do server
cl_rate = bytes por segundo limite que você vai enviar pro server
cl_cmdrate = pacotes por segundo enviados ao server
obs.:
Byte é uma das menores unidades d dados existentes, 1000 bytes
equivalem a 1kb(kilo byte), e 1000kb (1.000.000 bytes) equivalem a
1mb(mega byte) e assim por diante
Agora desça o console, e digite
Código:
net_graph 3
Vão aparecer umas informações no canto inferior direito da tela...caso queira removelos basta colocar "net_graph 0"
A partir dessas informações você ira configurar suas rates para melhorar seu jogo....
Vamos entendê-las:
Choke: O server esta demorando pra responder....você precisa diminuir seus pedidos de dados, ou procurar um server melhor.
Loss:
Você esta respondendo menos do que você pode....você pode estar
querendo enviar menos pacotes d dados do que sua net consegue, então,
ocorre o loss....para aliviar isso, ajuste o rate(aumentando o valor)
para o mais próximo possível do sv_maxrate do server(para se basear,
aumente o rate, se houver choke, você passou, então diminua d maneira q
você não tenha loss), ou então aumente o cl_updaterate e cl_cmdrate pra
tentar diminuir o loss....
Pacote(packet): Uma discreta parte da transmissão na net....o tamanho do pacote varia d quantos estão indo...
Ping:
Tempo em milésimos q você leva pra alcançar o server...na internet, as
coisas funcionam assim....você envia pacotes d dados para um host, e
esse host responde seu envio....o tempo q todos os pacotes enviados
demoram pra alcançar esse host, e retornar ao seu pc é chamado de ping.
Se
você estiver enviando ou recebendo pacotes de mais, e sua net não
conseguir lidar com tantos, alguns deles serão perdidos...então,
ocorrera choke....e você precisa ajustar isso como citado acima....Caso
você esteja enviando ou recebendo menos pacotes do que sua net é capaz
de lidar, sua net ficara "vaga", e então, ocorrera loss...então você
ajusta o loss como citado acima tbm...
Pra você conseguir ajustar
seu ping, você tem q configurar suas rates pra mandar tantos pacotes
quando sua net pode, e tantos quantos o server pode receber, e pedir
tantos pacotes quanto você pode receber,ou o server enviar....criando
uma harmonia no envio e recebimento d dados...
Obs.: Quando você
v "estou com 95 ms d ping"...ms naum eh uma unidade, naum eh um tipo d
dado...nem nada...os "ms" do seu ping, eh uma sigla, q significa
"mili-seconds"(ou milesimos, em portugues)...ou seja, se seu ping esta
em 95, você esta demorando 95 milesimos pra enviar e receber os dados...
-------------------------
Server(caso você tenha criado o server):
Os comandos host:
Código:
sv_minrate
sv_maxrate
sv_maxupdaterate
Deixe o "sv_minrate" SEMPRE em 0...
Para
obter o numero do sv_maxupdaterate, divida a velocidade do seu upload
em kbps pelo numero d players q tem no server...por exemplo:se você tem
30kbps d up, e tem 3 players no seu server...30:3=10, entaum, seu
sv_maxupdaterate serah d 10...caso entre, ou saia um player, altere o
numero
sv_maxrate eh medido em bytes por segundo, e isso eh o maximo q o server vai liberar para cada jogador, a cada segundo....
Se
você ta sozinho no mapa e naum esta fazendo nada, o server precisa
mandar cerca d 1000 bytes em 1 segundo, se você ta num tiroteio, você
vai precisar d cerca d 10.000 bytes por segundo....
Entaum...se
você tem 30 kbps d up....e você ker um maximo d 3 players, entaum você
deve por 10000 como maxrate, caso keira um maximo d 4 players: 30:4=
~7, entaum, sua sv_maxrate deve ser aproximadamente 7200....
----------------------------
Client
Comandos que vou usar:
Código:
Rate
cl_updaterate
cl_cmdrate
cl_rate
Rate eh o numero d bytes por segundo q você vai poder aceitar do server...
O
objetivo aki eh chegar o mais proximo possivel do sv_maxrate
configurado no server...se você estiver tendo loss, aumente o valor, e
se estiver tendo choke, diminua...
cl_updaterate eh o numero d
pacotes por segundo q o client vai poder aceitar do server, este valor
naum pode ser superior a 100(li uma vez q ele tbm naum pode ser
superior ao seu numero d fps), e nem inferior a 20...
Tendo loss,
significa q você ta pedindo menos pacotes doq você pode receber,
entaum, aumente o valor...tendo choke, você esta pedindo mais pacotes
doq pode receber, entaum, diminua...
cl_rate eh o q rate,
mas dessa vez eh o numero d bytes por segundo q você pode enviar pro
server...deixe isso aki em 9999 pra qualquer net
cl_cmdrate eh o
numero d pacotes por segundo q o client vai tentar mandar pro server(li
uma vez q esse valor naum pode ser superior ao seu fps), esse valor
naum deve ser inferior a 20.... eskema, loss aumenta, choke diminui
------------------------------
Erros
cl_FlushEntityPacket
- Esse erro pode ser causado por você ter o cl_updaterate e cl_cmdrate
altos dmais pras rates atuais...Tente diminuir eles pra 50 ou
40....você pode tentar aumentar a rate, se você tiver conexaum rapida o
suficiente(enquanto você aumenta a rate observe seu loss, se você
estiver tendo loss diminua, ateh naum ter mais loss)
Choke -
Provavelmente vai ocorrer choke quando as tiver agitado, tipo todo
mundo atirando, takando bomba...etc, se o choke naum estiver aumentando
muito, e estiver indo na faixa d 10, entaum ta td ok...mas se o valor
estiver indo muito rapido constantemente, e afetando o jogo, entaum
tente diminui o cl_updaterate e o cl_cmdrate em 5,e veja como o choke
se comporta...
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